Alquimia
Atividade expressiva - Arteterapia

A palavra Mandala tem origem no Sânscrito e significa “círculo de cura” No círculo existe uma força de poder muito grande.
Existe concentração de energia e o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.

 

A mandala pode restabelecer a saúde interior e exterior, a centralização oferece o encontro com o centro, com o Self, é o Verdadeiro encontro com a própria Essência, ela, nos mostra nossa Essência, nosso ponto de ligação com o Poder Maior que nos vivifica.
 

A meditação provoca alterações biológicas no corpo, com efeitos positivos sobre o cérebro e o sistema imunológico.
 

A mandala tem o mesmo princípio. Ela é uma forma perfeita.
Isto produzirá quando desenhado ou completado, um efeito semelhante na nossa estrutura.

 

Na verdade, chega a ser difícil “mergulhar” em uma mandala e permanecer insensível. A mandala é um universo em movimento.

O exterior é o espelho do interior. A mandala representa nosso ser, o nosso verdadeiro “Self” (eu).
Por isso, é importante MEDITAR. Como a própria palavra diz: preocupe-se com o meio, o centro. Para sentir esta energia, o importante é fazê-lo consciente.

Uma mandala assemelha-se a um oração. As estruturas simbólicas da mandala representam os órgãos internos. Cada cor vibra em um órgão, reequilibrando-o, de forma curativa.


Medite com a mandala acima e verá seus benefícios, faça meditação todos os dias e sentirá a diferença, a noite coloque a mandala em cima de um copo com água e no dia seguinte beba a água em jejum.

E faça os mantras com a mandala abaixo. Esse estudo como relata Gilson Chveid Oen em seu livro Azulovisita (pg. 21) o que faz você engordar é o seu metabolismos que trabalha em baixa velocidade, e o que faz funcionar desta maneira é um conjunto de crenças inconsciente, ele criou mantra para acelerar seu metabolismo e foi projetado para instruir o cérebro a consumir menos saciando a fome.

Uni a duas coisas o poder de cura da mandala que também age no inconsciente e coloquei seus mantras para meditar antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar. Eu já senti a diferença. Faça e veja o resultado.

Um pouco sobre o Urucum


Urucum para emagrecer
 

Chá de urucum emagrece e Urucum Reduz Colesterol
Quando se fala de Urucum, benefícios é o que não falta! Ao estudarmos suas propriedades fitoterápicas, destaca-se que um dos benefícios imediatos do consumo do Urucum é sua função expectorante. O consumo de suas folhas em forma de chá alivia os pulmões, facilitando a respiração de pessoas resfriadas, asmáticas ou que sofrem de bronquite. O consumo dessa infusão pode ser quente ou gelado, adoçado ou não. A quantidade ideal também varia, mas o Chá de Urucum deve ser consumido sem exagerosNa realidade, seu uso habitual traz sim, esse benefício, ou melhor, esse efeito. Isso porque, em se tratando de Urucum, benefícios são o que fazem nossa saúde melhor, e o emagrecimento é um resultado de um corpo mais saudável
Seu uso na medicina fitoterápica inclui várias terapias, mas dentras tais propriedades, as que mais ganham destaque hoje em dia são as seguintes:

Altamente expectorante

Seu uso nas afecções do coração

Elimina verrugas e manchas

Muito eficaz no combate à prisão de ventre

Util no tratamento de hemorroidas

Anti-hemorrágica

Propriedades medicinai




Adstringente, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, antioxidante, antipirética, bactericida, béquica, cardiotônico, cicatrizante, depurativa, digestivo, diurética, emoliente, estimulante, estomáquica, expectorante, hemostática, hipotensor, laxante, peitoral, protetor da pele, refrigerante, repelente, vulnerária.

Indicações
Afrodisíaco, asma, bronquite, cardite, colesterol, coração, diabete, diarreia, faringite, vermes, pulmão, febre, moléstia cardiovascular, ferimento, queimadura, inflamação, intoxicação por ácido cianídrico (veneno contido na raiz da mandioca-brava), lavagem de ferida, endocardite, pericardite, anemia, má-circulação, impureza do sangue, hemorróida, triglicerídeos.

O chá das sementes tem ação digestiva e expectorante, com ação laxante.

A infusão das folhas também atua contra bronquite, faringite e inflamação dos olhos.O pó é digestivo, laxante, expectorante, febrífugo, cardiotônico, hipotensor e antibiótico, agindo como antiinflamatório para contusões e feridas. As sementes são expectorantes, utilizadas em moléstias do peito.

O urucum também é utilizado para afecções do coração. A tintura do urucum é usada como antídoto do ácido prússico (veneno da mandioca).

Óleo de Urucum
O Óleo de Urucum é emoliente e calmante tópico. O alto teor de ácidos graxos insaturados promove absorção cutânea rápida e completa. Os ácidos graxos poliinsaturados não impedem a oxigenação e secreção natural da pele, condições estas que evitam a dilatação dos poros, a formação de cravos e o acúmulo de gorduras.

É coadjuvante de filtro solar devido à presença de carotenóides (porém não exerce atividade de Vitamina A). Por ser um bronzeador natural, ajuda a bronzear e manter a pele bronzeada dando um tom mais alaranjado a pele.


Urucum plantas medicinais para emagrecer.

Receita de Urucum medicinais para emagrecer:
Antes de começar o tratamento com Urucum verifique os seus hábitos alimentares, não tome refrigerantes, muito açucar e alimentos que não engordam. Isso ajudará no tratamento com ervas medicinais para o emagrecimento.

O Urucum medicinas para o emagrecimento são usadas de uma forma coordenada para ter um efeito rápido e eficaz. O tratamento consiste em acabar com retenção de líquidos e gases, a outra fase queimar gorduras e diminuir o apetite e juntamente com essa coordenação uma outra erva para equilibrar o metabolismo.

Receita com Urucum medicinais para emagrecer

Tratamento de 90 dias:

Uma mescla de ervas para emagrecer para as fases citadas acima:
Uso do Urucum para emagrecer:
1ª ao 15ª dia tomar 3 sementes 2x ao dia
16ª ao 30ª dia tomar 4 sementes 2x ao dia
31º ao 45º dia tomar 5 sementes 2x ao dia
46º ao 60º dia tomar 6 sementes 2x ao dia
61º ao 75º dia tomar 7 sementes 2 x ao dia
76º ao 90º dia tomar 8 sementes 2 x ao dia

Exercícios físicos, caminhadas além de regras horários de acordar e dormir durante o período do tratamento.
Pronto esse é o tratamento completo com Urucum para o emagrecimento, depois de 90 dias você deverá ter perdido no mínimo 10 kg.

Gilson Chveid Oen Azulovisita A historia secreta das palavras Rio de Janeiro Edilook 2012                
Site Pesquisado
www.emagrecedor.info/chas/cha-de-urucum.html
www.outramedicina.com/.../beneficios-medicinais-da-semente-de-urucu...
natural.enternauta.com.br/...medicinais/urucum-propriedades-medicinais
nplantas.com/urucum-propriedades-medicinais/

www.bemestareconhecimento.com/.../mandalas%201%20aulaf18f1951d

CONTATOS

Tels.: 3816-1137 • 3816-3780 • 3814-9396 • 9-9999-0506
wilma.nubiato@yahoo.com.br

COMO CHEGAR

Rua Paulistânia, 593 - Sumarezinho - São Paulo

MENSAGENS

Preencha o formulário abaixo e envie-nos sua mensagem

Psicovia Terapia do Ser - 2016 - Todos os direitos reservados. -

Desenvolvimento