Mandala 2014 - Fenomenal 2014
A realidade que eu sempre quis 2014

As mandalas são suporte para a meditação, um instrumento externo para provocar e obter essas visões em serena concentração atingir os estados mentais desejáveis, ela significa centro e, ao mesmo tempo o microcosmo da realidade ideal- símbolo do SELF.

O Self seria a mônada que Sou e que é o meu Mundo. A mandala representa essa mônada e corresponde à natureza microcósmica da psique.

Correspondem a realidade espaço-tempo, invocar meditar buscamos no mundo interno a influência do Self, o padrão subjacente de ordem e totalidade, a teia de vida que nos mantém e nos sustenta.

A mandala seria o espaço sagrado, um lugar de proteção, um foco para a concentração de nossas energias, ao expressar nossos desejos, conflitos interiores na forma simbólica da mandala, projetamo-los para fora de nós mesmos.

Projetamos a cura a autodescoberta e a evolução pessoal.

Na mandala 2014 as cores principais será a cor branca, mesclada com tons de cinza e de marrom.
Na mandala como são três cores é relevante o numero 3- e a somo de 2014- seria 7.

O branco reflete ambivalência quanto a intensas experiências espirituais e simboliza uma penetração nas dimensões transpessoais desconhecidas da psique e sentimentos concomitantes de espanto e admiração diante de um poder exterior que o ego poderá enfrentar. (Kellogg, 1978, 61-62).

Cinza é uma cor neutra, sugere o equilíbrio dos opostos, uma vez que é uma mistura do preto com o branco.
O equilíbrio alcançado pelo cinza está ligado as emoções, ou a falta de sentimento, pode refletir uma equanimidade tal que não se é mais perturbado por emoções transitórias.O cinza representa a pedra, elas recebem projeções e definir espaço sagrado.

Marrom é a mistura do vermelho e verde, o vermelho da libido e o verde do controle.

Marrom é também produzido com o laranja e o azul- laranja esforço por autonomia e azul feminino.

Marrom sugere a necessidade de segurança emocional, indica a importância de sustentação, colocar os pés no chão, busca das raízes, família, lar, a companhia daqueles que pertencem ao mesmo grupo e a segurança gregária e doméstica. Libertação do que está em desconforto. As velhas feridas serão curadas.


Número três- vitalidade, entusiasmo, espiritualidade, o anuncio de uma nova jornada heroica pelas trevas, onde se encontrarão sábios ensinamentos, historias ou descobertas.

Um numero que sugere vitalidade, energia e movimento. Intelectual e físico.

Simboliza qualquer processo dinâmico. Simboliza a unidade familiar.

O Sete- está associado com os métodos de orientação e com a designação do espaço sagrado. È adentrar em ressonância com as antigas tradições sagradas, momentos de dar atenção aos ritmos naturais do tempo e exaltá-los com a consideração reverente de nossos ancestrais para quem cada dia da semana era sagrado. Projetos resolvidos. O equilíbrio entre os aspectos masculino e feminino de nós mesmos.

Os cactos nas mandalas cactos endêmicos (lava cactus - Brachycereus nesioticus) crescem somente nos fluxos de lavas negras dessas ilhas vulcânicas sua cor marrom e cinza-escuro vem para transmutar todas as energias negativas energizado para emitir uma maior frequência de bio- energia de volta para o corpo, assim estimular as células para vibrar, de forma mais eficaz.

A mais pequena das espécies de cactos que habitam o Galápagos , o cacto lava consiste de um certo número de hastes curtas, cilíndrica, que crescem em conjuntos densos, cobrindo até dois metros. Adequadamente, o nome científico deste cacto, Brachycereus, surge a partir da palavra grega para curto e da palavra latina para vela, referindo-se à sua aparência inconfundível Cada haste é coberta com numerosas espinhas afiadas, que são amarelo nas pequenas partes da planta, tornando cinzento escuro ou preto com a idade. Devido à cor das espinhas, a idade das hastes são facilmente identificados, com as novas partes da planta que aparece mais pálida e mais amarela do que as partes mais antigas . As flores da lava cactus são branco cremoso e medir até 5,5 centímetros de diâmetro , enquanto que os frutos são pequenos, carnuda, vermelha às bagas marrom-avermelhada coberta com espinhos amarelos, cada um contendo numerosas sementes castanho-escuro .Nascida em região vulcânica é bastante usada no combate ao reumatismo, sinusite, inflamações, inchaços, tumores, artrose, má circulação sanguínea, anti-séptica e adstringente; eczemas, stress, por ser revigorante; fungos na pele e também para desintoxicar o organismo.

Os Pássaros marrons -Pássaros podem freqüentemente ser considerados os símbolos da alma. Suas habilidades para voar refletem a habilidade dentro de nós para voarmos para novas qualidades, servir de ponte entre o céu e a terra., estimular grandes vôos de esperança, inspiração e ideias.

Neste ano de 2014 simbolicamente eles podem representar o inconsciente coletivo, e os Totens, ou animais de poder são uma força que nos ajudam na busca de harmonia. Estão profundamente enraizados na nossa consciência, representando qualidades que necessitamos desenvolver, as lições que devemos aprender, com intuição e humildade, que estão ocultas. Quando evocamos o poder do animal, evocamos a essência da criatura.

Aprendendo sobre os aspectos animais de nossa própria natureza, podemos nos conectar com padrões instintivos que guiam o comportamento dos animais e que estão presentes nos seres humanos, como uma fonte inesgotável de sabedoria.

Os animais de poder são manifestações dos poderes arquetípicos ocultos, que estão por trás das transformações humanas.

Cada animal traz seus talentos específicos, ou uma essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, transmitem-nos a sua sabedoria.

Espero abrir uma nova porta de entendimento e autoconhecimento. Que seja uma ponte para um novo modo de ver o mundo, que traga mais conhecimento para caminhar em equilíbrio na nossa Mãe Terra.

O pássaro simboliza de modo geral as entidades psíquicas de caráter intuitivo e mental, pois é considerado como uma entidade sem corpo e alada.

É um apropriado símbolo da transcendência. Pode ainda estar representando o SELF que surge como um princípio único, uma intuição da totalidade oriunda das profundezas do inconsciente.

Por vezes é associado aos pensamentos autônomos que nos surgem para depois desaparecerem com relativa autonomia.

É uma intuição profunda, a verdade invisível que se auto-realiza. Na alquimia, o pássaro encontra-se vinculado ao medo da morte, à separação da alma do corpo, que é a Sublimatio definitiva; sendo que existem representações medievais em que a alma deixa o corpo do morto em forma de pássaro.

Nos tratados alquímicos, aparece como um guia em direção à experiência interior e os alquimistas os consideravam como formas gasosas de matéria sublimada, de forma que os espíritos, os vapores e as substâncias evaporadas eram simbolizados por eles, usando representações distintas de suas espécies.
O pássaro SIMORG é um pássaro mitológico de imensas proporções e de cor preta que representa a alma coletiva de todas as aves.

Na mitologia germânica, os pássaros pertencem a Wotan e na mitologia greco-romana a Apolo sendo que uma de suas características seria a capacidade de profetizar. Possui ainda o simbolismo de que seja um anjo.

CONTATOS

Tels.: 3816-1137 • 3816-3780 • 3814-9396 • 9-9999-0506
wilma.nubiato@yahoo.com.br

COMO CHEGAR

Rua Paulistânia, 593 - Sumarezinho - São Paulo

MENSAGENS

Preencha o formulário abaixo e envie-nos sua mensagem

Psicovia Terapia do Ser - 2016 - Todos os direitos reservados. -

Desenvolvimento