Psicovia “Conhecimento, Verdade e Sabedoria"

Essência da Luz

“Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho”
Morpheus

"A única utilidade possível de alguma doença que tenhamos é fazer-nos repensar o rumo da nossa vida e o modo como estávamos usando a energia vital que flui por nós. A doença é um alerta”
Aveline

Questionamento, sobre a sua vida e sobre os obstáculos que possam existir em sua estrada que não é uma estrada, em seu caminho que não é um caminho, mas no seu momento atual que bloqueia, de uma forma ou de outra, o acesso ao que vem em breve ao seu encontro.
Muitas vezes demoramos a perceber, mas por fim compreendemos que a nossa visão das coisas é que deve ser reavaliada.


Tudo que há no universo evolui, e toda evolução é um aprendizado. Há uma inteligência do universo, segundo constatou Albert Einstein; e ela ganha força com a evolução das galáxias, assim como cada pequeno pássaro individual recolhe experiências específicas para a sabedoria da sua espécie
 

"A consciência mais ampla que agora renova a noção de saúde é bastante antiga.
Milhares de anos atrás, os sábios ocidentais afirmavam que a arte mais divina é a arte de curar.
E ela deve ocupar-se tanto da alma como do corpo, pois nenhum ser pode ser inteiramente
saudável enquanto sua natureza interior estiver sofrendo."
Aveline



Psicovia busca conhecer o outro tornando os objetos visíveis, ou seja, faz com que tomamos consciência
de nossas crenças, modificando nossa visão do que somos.

Psicovia proporciona o encontro do seu eu, claro, nítido, verdadeiro por si mesmo.

Psicovia busca iluminação e clareamento do seu ser, ajudando a perceber melhor as coisas como elas são.

Psicovia é a base do ser, do reconhecer, do enxergar.

Psicovia relaciona com a consciência e a visão do todo, assim como ao conhecimento e a sabedoria,
mas não é apenas isso. Onde tudo está escuro, a luz se impõe e traz um caráter revelador, do oculto para
o revelado. Mas leva-o reconhecer, organizar a sua criação e o ser divino que somos.

Psicovia dedica a estudar o indivíduo em sua essência: sua mente, razão, instintos, desejos, emoções, comportamentos e seus conflitos nas relações com os outros e consigo mesmo.


Que os textos possam elevar suas compreensões, elaborar suas crenças, os pensamentos sabotadores que escondem atrás deles.
Que possam abrir seus olhos e enxergar o mundo, a si mesmo o outro com outra perspectiva que até agora eram visto de outros modos.
Cada ser tem dentro de si a sabedoria. Eu sou a presença divina a força do amor e que fortaleça sempree limpe clarifique todos os pensamentos negativos que faz sentir mau humor, medo, angustia, pânico, depressão.
Que renasçam através do novo alicerce que a partir de hoje não deixará que esses pensamentos negativos invadem seus pensamentos.
Que a partir de hoje tomará uma nova via, nessa encruzilhada da estrada de cada um.
Encontre novos caminhos, de alegria, felicidade, pois tudo que precisa é eliminar essas crenças, esses pensamentos que sabotam suas vidas.
Que seja liberto e atinja a força maior, que irá trazer a partir de suas atitudes novas, ajudando em todas as áreas da sua vida.

Essas crenças compreendidas, trabalhada são as bases para a sua mudança que começa hoje, com sua mudança de consciência vai tocar diretamente no coração e as vitórias serão alcançadas, desafios encarados, reavaliações das situações e valores na vida mental, física, emocional e a espiritual serão vista de outro ângulo.
Esteja aberto para receber os novos comportamentos, atitudes, novas mudanças, sem medo de alçar voos.
Tire as pedras do caminho, só depende de você essa transformação, interna e externa.

Veja a cura em seus próprios olhos e coração à medida que todas as falsas crenças errôneas se dissolvem.
A cura ocupou-o de todos os sabotadores e crenças e a sua sanidade foi restaurada.
Sei que a transformação já iniciou seus medos, magoas, ressentimento, depressão, fobia já estão sendo transformados, você crê e pode reverter isso na sua mente e na sua vida.
Foco principal é entender o ser humano na sua totalidade.
Para tanto utilizamos a TCC, ArteTerapia, Hipnose, PNL, Coaching, Coerência Cardíaca, Bio Feedback,
PRI, EFT,TFT, TAT.

 



Psicologia
A Psicoterapia é um tratamento com começo, meio e fim onde o psicólogo aplica seus conhecimentos para diagnosticar o problema, entender e criar estratégias, juntamente com o indivíduo que o procurou, para solucioná-lo.
As angústias, medos, ansiedades, os problemas de relacionamento, as depressões e tantas outras dificuldades e inquietações que dificultam ou, até mesmo, impedem o desenvolvimento saudável da vida da pessoa que sofre por não saber lidar com elas. A psicoterapia é o caminho de enfrentamento dessas questões que incomodam.
É um cuidado que se tem com sua saúde emocional. Ter saúde não significa apenas não ter alguma doença instalada no corpo ou na mente, ter saúde significa viver bem, ter qualidade de vida, dispor de bem-estar físico, psíquico e social.
O psicólogo vai escutá-lo e ajudá-lo a identificar suas dificuldades e necessidades, a refletir a respeito delas e de suas causas criando meios para tratar estes conflitos, gerando, assim modificações positivas em sua vida. Alguns benefícios que um bom processo psicoterapêutico poderá trazer: - De início, pode-se dizer que o simples compartilhar desses conflitos já ajuda a aliviar a pressão causadora de sofrimento.

-Em seguida, durante o processo psicoterapêutico, você passará a compreender progressivamente seus conteúdos internos e suas atitudes.
Proporcionará analisar com maior clareza de que maneira você está levando sua vida, como lida com seus limites, sentimentos, frustrações.
-Aumentará sua percepção a respeito de suas qualidades positivas e negativas de forma a poder utilizá-las
mais a seu favor.
-Auxiliará na modificação de comportamentos e hábitos prejudiciais.
-Favorecerá a liberação de sentimentos indesejáveis, ilusões, racionalizações e equívocos sobre si mesmo
e sobre os outros.
-Resgatará a auto-estima.
-Permitirá a tomada de decisões mais conscientes para sua vida porque ampliará a visualização de outras possibilidades.
-Promoverá a que quebra do círculo vicioso de comportamentos padrão, sentimentos, pensamentos e atitudes que você insiste em repetir e nem se dá conta.
-Ajudará a lidar com as insatisfações e frustrações.
-Cuidará de problemas específicos que lhe estão incomodando, entre outros.

Tempo:
Quanto à duração do processo psicoterapêutico deve-se dizer que não há um tempo certo para finalizar um tratamento. Cada caso tem suas características próprias, assim como cada pessoa tem um ritmo único e pessoal para lidar com sua subjetividade.
Segundo Becker quando perguntam sobre a minha definição de um terapeuta cognitivo, respondo que no mínimo, terapeutas cognitivos fazem o seguinte:
Eles continuamente conceituam o paciente e suas dificuldades de acordo com o modelo cognitivo e usam
essa conceituação para planejar o tratamento ao longo das sessões e durante cada sessão em particular.
Eles continuamente trabalham em prol do desenvolvimento e manutenção de uma forte aliança terapêutica.
Eles coletam dados no início das sessões e conceituam os problemas dos pacientes a fim de colaborativamente estabelecer e priorizar uma agenda com o paciente.
Eles ativamente promovem a resolução de problemas e o acompanhamento do processo através de tarefas de casa estabelecidas colaborativamente (as quais freqüentemente são de natureza cognitiva ou comportamental).
Eles utilizam uma grande variedade de estratégias para ajudar os pacientes a identificar, avaliar e responder
a disfunções cognitivas chaves, a fim de promover uma melhora duradoura nas emoções, comportamento,
e (freqüentemente) respostas fisiológicas.
Eles continuamente trabalham em direção à prevenção de recaídas
TCC enfatiza a importância dos processos cognitivos na compreensão e no tratamento de diversos transtornos mentais.
A terapia cognitiva é estruturada para ter uma duração curta e se baseia na teoria cognitiva, uma teoria composta por 10 axiomas formais que embasam teoricamente diversos modelos e aplicações na prática clínica.
O foco principal da terapia está em como os problemas (atuais ou não) interferem com sua vida diária, ajudá-lo
a entender esses problemas e a desenvolver maneiras de lidar com eles.
O terapeuta cognitivo-comportamental trabalha em conjunto com o cliente, aplicando e ensinando uma série
de técnicas para que a pessoa possa sentir-se melhor, ao mesmo tempo em que adquire autoconhecimento.

 


A Arte Terapia - Mandala
Arteterapia é um modo de trabalhar utilizando a linguagem artística como base da comunicação cliente-profissional. Sua essência é a criação estética e a elaboração artística em prol da saúde. Utiliza, para isso, as linguagens plástica, sonora, dramática, corporal e literária envolvendo as técnicas de desenho, pintura, modelagem, construções, sonorização, musicalização, dança,drama e poesia.
Diminuir o tempo de trabalho terapêutico devido à diminuição da transferência

• Tornar o cliente ativo e mais criativo, mais independente.
• Utilizar a comunicação averbal, aumentando a comunicação plena.
• Desenvolver maior adaptação, flexibilidade e originalidade

A mandala serve para ativar, energizar, irradiar, concentrar, absorver, transformar, transmutar, curar e espiritualizar as pessoas que trabalham com elas, um ambiente que se quer fazer especial ou até mesmo para algo que se quer alcançar mandala pode ser utilizada de vários modos: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento espiritual, promover cura, harmonização de pessoas e ambientes, rituais, magia, dança, decoração, arte, arquitetura.
A mandala trabalha a pessoa nos aspectos: físico, emocional e energético. No aspecto físico promove bem-estar, relaxamento e previne o estresse. Emocionalmente, as mandalas pessoais podem trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois o trabalho com mandalas sinaliza eventos que aconteceram, os que estão ocorrendo e os quer estão para acontecer.
Quando se desenha mandalas pessoais terapeuticamente é comum acontecer de surgirem memórias passadas que são colocadas no desenho sob forma de impressões sutis, que só será percebida por quem souber fazer a leitura do que está sendo sinalizado pelo inconsciente de quem está desenhando. A leitura dessas impressões se faz por meio do traço, da forma, das cores, dos símbolos, das marcas e vários outros aspectos que podem surgir quando se faz uma mandala pessoal.
Qualquer pessoa pode se trabalhar com mandalas, tanto com a ajuda de um terapeuta, quanto sozinho mesmo. Se optar por trabalhar-se sozinho, a pessoa pode colorir mandalas ou desenhar mandalas pessoais, geométricas ou mistas. Também, pode meditar com uma mandala que lhe seja atraente ou que o instigue alguma coisa. É um trabalho simples, mas ao mesmo tempo profundo, pois as mandalas vão colocando, de forma sutil, no lugar certo aquilo que se encontrava fora de lugar.
Quanto a isso Jung diz que “a mandala possui uma eficácia dupla: conservar a ordem psíquica se ela já existe; restabelecê-la, se desapareceu. Nesse último caso, exerce uma função estimulante e criadora”. Trabalhar com mandalas promove relaxamento psicofísico pela postura ao desenhar, pela contemplação, e pela meditação que o próprio fazer proporciona. Ainda desenvolve centramento, atenção, concentração, percepção e a intuição.

 


Hipnose
A hipnose é uma técnica de indução do transe (que é um estado de relaxamento semi-consciente)
com manutenção do contato sensorial do paciente com o ambiente.
A Cura nas dimensões do Reiki- entre outras técnicas visando o bem estar do cliente na sua totalidade.
O Reiki serve para prevenir, curar ou propiciar a cura em três dimensões: física, emocional e espiritual.
Ao se receber uma sessão de Reiki as três dimensões são tratadas.
Não importa a via que busque o importante é o seu bem estar.

CONTATOS

Tels.: 3816-1137 • 3816-3780 • 3814-9396 • 9-9999-0506
wilma.nubiato@yahoo.com.br

COMO CHEGAR

Rua Paulistânia, 593 - Sumarezinho - São Paulo

MENSAGENS

Preencha o formulário abaixo e envie-nos sua mensagem

Psicovia Terapia do Ser - 2016 - Todos os direitos reservados. -

Desenvolvimento